Games, HQ, Plastimodelismo e cachorros

Menu (Editar so No Html )

domingo, 6 de abril de 2014

Plataforma PC




Parece que os “PCs” estão se transformando numa das melhores opções para jogos digitais, segundo um relatório da GamesIndustry International. Uma das maiores razões para tal escolha é a vasta gama de games onlines gratuitos que só é possível obter através deste indispensável aparelho. Outro fator que prova que os games ficam mais “atraentes” no bom e velho PC, são os diversos “Mods” que podem ser baixados pela internet gratuitamente para “incrementar” determinados games (GTA e Minecraft são alguns dos campeões em alterações de “mods”) isso sem falar que historicamente, jogos para computadores são sempre mais baratos se compararmos com os preços para os consoles. Outro fator que aumentou ainda mais o prestigio dos computadores, foi a questão da Valve estar trabalhando massivamente no Steam OS, um sistema operacional Linux totalmente voltado para jogos. Ainda é cedo para avaliar o Steam OS, mas ao que parece, mesmo estando na fase beta, esta convencendo!
Mas é claro que ainda faltam os games “antológicos” que os consoles detém: God of War, Ryse Son of Rome, e The Last of Us são apenas alguns ótimos títulos que dificilmente veremos rodando num computador a não ser por emuladores, o que não é uma saída muito conveniente.
Mas o que mais pesa, sem duvida nenhuma é o preço do PC, sempre um pouco mais caro que o console, dependendo da configuração. Mas mesmo assim, uma coisa eu posso afirmar; Apesar de ser um “PC Gamer” assumido, não dá para perder as pancadarias feitas pelo Kratos. Se puder, tenha sempre um PC razoável para aquele FPS indispensável e um console para aquela aventura inesquecível!!

Por Marcão
← ANTERIOR INICIO