Games, HQ, Plastimodelismo e cachorros

Menu (Editar so No Html )

sábado, 1 de novembro de 2014

9800 GT A Velha Guerreira da Nvidia



Apesar de  barata, a 9800GT é uma vga que ainda pode surpreender!!

Quando um produto consegue fazer sucesso, pode se dizer que é a coisa mais normal do mundo a empresa que concebeu tal produto tente repassa-lo com como um novo produto. É claro que alguns itens do mesmo irá sofrer algumas "alterações" em seu modelo físico, mas nada que se diga: Uau! Isso é inovador!!, Assim é o caso da 9800 GT.
Essa placa nada mais é que uma cópia exata de sua antecessora, a 8800GT, que vendeu bem no ano que foi lançada (e olha que ela não era barata) mas que se formos comparar com os dias de hoje, não vendeu mais que sua irma caçula. Talvez fosse o fato da Nvidia ter tirado a 8800GT da linha de produção, já que é estranho investir em dois modelos idênticos e até sem nexo, já que do outro lado do muro, a Radeon, grande rival da Nvidia andava caprichando e muito em sua série 4800. 

8800GT e 9800GT: Gêmeas incontestáveis!!

Já que nessa vga a única coisa que muda é o nome, vamos falar do poder dessa placa. A 9800GT chegou a ser uma placa meio inacessível para a turma que sonhava com ela e isso se justificava pelos seus atributos que eram até então indispensáveis para rodar um game satisfatoriamente. Em primeiro lugar vinha seu clock de memória de 900 MHz. Em segundo, sua interface de 256 bits. Terceiro, ela já dispunha da GDDR3 e quarto, já trazia consigo o novo DirectX 10. Por último, também trazia em sua arquitetura o Shader Mode 4.0. Realmente, era uma placa que possuía quase tudo para se rodar um game com folga e desfrutando de toda a sua beleza gráfica. Claro que Jogos como Crysis conseguiam inibir o poder da 9800GT, Afinal de contas, Crysis ainda desafia a mais audaciosa das placas de vídeo. Ainda assim, é uma vga com "clocks altos" e cada um de seus núcleos conseguem chegar a bela velocidade de 1,5Ghz. Então, se Crysis era um jogo que não poderia ser jogado no máximo com essa placa, outros títulos que estavam arrebentando na época podiam ser rodados completamente "lisos" com a 9800GT, é o caso de grandes sucessos como Call of Duty/Black Ops e o primeiro Gears of War, Infelizmente, o único disponibilizado para PCs.  

Quem tinha a 9800GT, podia desfrutar dos belos gráficos produzidos pelo então recente DirectX 10

Em menos de um ano, o preço da 9800GT caiu vertiginosamente em virtude das novas tecnologias que vinham surgindo. Duas delas não necessitam de explicação: O novo GDDR5 e as novas versões de Shader Mode 5.0, que davam um toque especial. Mas mesmo assim, vários jogos podem ser rodados nessa placa fantástica e para quem esta pensando em montar um PC modesto parajogar, essa placa vale a pena. Na Santa Efigênia você encontra a 9800GT com um preço girando em torno dos 300 Reais e é uma das poucas placas de 256 bits que não irá exigir muito da fonte de energia. Uma de 400 W é mais que suficiente!!

Por Marcão












PROXIMA → INICIO